Ética nos negócios e a competição

Em um sucedido à pouco tempo compromisso de palestras a respeito de ética nos negócios, 1 dos cerca de 100 participantes manifestou uma opinião divergente sobre minha discussão a cerca de se o leitor diria ou não a um cliente ou prospecto que o leitor tinha ouvido algo negativo sobre 1 concorrente seu que estava sendo convidado a criar um lance no mesmo projeto de que você era. Não havia absolutamente nenhuma maneira qual eles não encontrassem uma maneira de dizer ao cliente ou prospecto que eles tinham ouvido algo ruim a respeito de seu concorrente, todos sob o disfarce de qual eles estavam indagando protegê-los. Mesmo que seu saber não fosse por deter uma experiência direta utilizando eles, eles ainda estavam convencidos do que seu cliente em potencial deveria ser informado.

Embora isso possa deter sido completamente verdade, não é mal alguém poderia ou poderia olhar de modo a ele, do outro lado. Embora eu tivesse passado pelo desenvolvimento com eles, mencionado uma série do razões por que não é sábio, e até mesmo deu-lhes uma resposta que não seria considerada uma ‘mentira’ da parcela deles, foi tudo em vão. Eles estavam olhando muito por perto de uma posição emocional em vez de tentar olhar o lado de outra pessoa, até mesmo como eles poderiam olhar de modo a o cliente ou prospecto. Não muito tempo em seguida de voltar da conferência, eu estava falando usando uma de organizadoras do evento que me ligou para avisar que havia acabado de me enviar cópias das mais de 70 avaliações que haviam recebido em resposta à minha apresentação. Ela indicou que todos eram demasiado positivos (ou quase todos), e que queria agendar um horário para discutirmos o evento e o programa destes próximos anos.

Quando recebi as avaliações, não fiquei nada surpreso ao ver uma qual fosse negativa. Analisei objetivamente a avaliação deles de modo a ver se eu poderia de algum género de forma aumentar a qualidade minha apresentação ou a entrega, para comunicar melhor a resposta mais positiva e moral em qualquer situação tais como essa e para auxiliar os participantes a consumir a melhor e mais ética decisão de 1 dilema parecido. O qual aprendi com essa situação é qual não temos de esperar qual todos estejam dispostos ou sejam capazes de data room virtual andar da estilo mais ética permitido, ou continuamente entenderão os 2 lados do uma situação. É especialmente um produto em qual efectivamente temos que executar o tempo no total. Igualmente não significa que tal pessoa seja antiética, mal insensata e talvez emocional demais. Por tudo o que sabemos, eles podem nunca ter enfrentado esse genero do situação, ou deixar de que as suas emoções sejam este seu guia quando confrontados utilizando desafios éticos e seus fins ainda não produziram um resultado negativo.

Isso pode reformar utilizando este atravessar do tempo e ela crescer seu negócio, ou ela pode ter impactado negativamente a forma saiba como esse cliente / cliente olha para ela, com que ela jamais informe-se. A longo prazo, é especialmente sempre melhor tomar este caminho mais alto e não deter a chance de ser visto de maneira desfavorável. Sua reputação é tão importante para a saúde e bem-estar do seu negócio. Não se arrisque! Fazemos causas para o nosso bem-estar físico o tempo a 100%. Nós comemos direito, dormimos muito e fazemos trabalhos, ou pelo menos sabemos tentar. No entanto, a maioria por nós não pensa em executar nada regularmente para o nosso bem-estar moral.

Eu olho de modo a a ética dessa formato; é necessário refletir repetidamente, manter-se livre a alternativas, remover quaisquer emoções da equação e criar o de que foi indicado, não mais fácil, para comer a decisão ainda mais ética. Espero de que você tire proveito algum tempo de modo a suplementar mais apetecíveis decisões para situações éticas à medida de que elas surgirem. É 1 ótimo investimento pelo seu empreendimento.

Publicado em Outro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*